Os profissionais de saúde de Chã Grande, que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), passaram por um treinamento sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao COVID-19. A ação foi realizada nesta terça-feira (7), no Centro de Convivência de Idosos (CCI), sendo o treinamento orientado pelo Grupo Gatect.

Durante o treinamento, os profissionais puderam conhecer um pouco mais sobre a maneira correta de paramentação, que é o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI), além da desinfecção da viatura do SAMU em casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

No mês passado, o município de Chã Grande recebeu uma nova ambulância do SAMU, que foi destinada exclusivamente ao deslocamento de possíveis casos suspeitos, deixando a outra viatura e as ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima livres para o uso geral da população.

Até esta quarta-feira (8), Chã Grande não possui casos suspeitos ou confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, três casos suspeitos foram descartados. O último deles foi de um bebê de seis meses de idade, que chegou a ser transferido para o Recife na semana passada. Na segunda (6), o resultado do exame apontou negativo e a criança já teve alta médica.