Teve início hoje (23) a distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social em Chã Grande. A ação contemplará 5.459 beneficiários, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. A entrega está sendo realizada na Quadra Poliesportiva José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, sendo dividida por ordem alfabética.

Nesse primeiro momento, a entrega está sendo feita para beneficiários que os nomes iniciam com a letra "A". O atendimento a essas pessoas segue até o meio-dia. Em seguida, a partir de 13h, a entrega será destinada às letras "B,C e D", com encerramento previsto às 18h.

A ordem de entrega com a letra inicia do nome do beneficiário segue pelos próximos dias, sempre a partir das 7h, com exceção do sábado (25), que não terá a distribuição. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na cidade, já que neste dia é realizada a feira livre, concentrando um fluxo maior nas ruas.

Para ter acesso ao benefício, é necessário que a pessoa possua a inscrição no Cadastro Único até o dia 14 de abril. A entrega é feita mediante a apresentação de documento oficial com foto. A recomendação é de que apenas uma pessoa por família se dirija até o local, usando máscara de proteção.

Confira o calendário: