A Secretaria Estadual de Saúde divulgou neste domingo (12) mais um boletim informativo sobre o novo coronavírus em Pernambuco. Segundo a pasta, o estado contabilizou hoje novos 144 casos, saltando para 960 confirmados, distribuídos entre 51 municípios, no arquipélago de Fernando de Noronha e em casos de pacientes de outros lugares. Entre os novos registros, Chã Grande teve seu primeiro caso positivo para a COVID-19. Até este sábado (11), o boletim da Vigilância Epidemiológica do município apontava dois casos suspeitos e mais três descartados.

O caso confirmado trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, que reside no município. Ela não teve seus dados confirmados. Ela apresentou sintomas no início da semana, passou por uma rotina de exames, sendo acompanhada constantemente pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

Além dela, o município conta ainda com mais dois casos suspeitos de coronavírus. As pacientes são idosas, com 70 anos de idade, que apresentaram os sintomas característicos. A primeira delas foi apontada como caso suspeito no sábado, após dar entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, passando a ser acompanhada. A segunda foi atendida hoje na unidade hospitalar, sendo encaminhada para um hospital em Olinda, com o auxílio de equipamentos de respiração.

Um novo boletim deve ser divulgado nesta segunda-feira (13), a partir das 18h, com mais informações sobre o coronavírus no município.