O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) iniciou nesta segunda-feira, 04, uma ação pelas ruas de Chã Grande. O objetivo é garantir o cumprimento das determinações sobre estacionamento e circulação pela cidade, a pedido do Ministério Público, através da Procuradoria de Justiça do município.

Segundo o promotor de justiça de Chã Grande, Gustavo Dias Kershaw, a ação foi solicitada como forma de requerimento, buscando fazer valer as orientações em alguns pontos da cidade, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. "O Ministério Público em Chã Grande está empenhado em somar esforços pra conter a propagação do vírus", destacou Dr. Gustavo. "Será durante o tempo necessário pra que haja conscientização da população e cumprimento dos decretos estaduais e municipais", completou.

Atualmente, o município implantou diversas ações de combate ao novo coronavírus, algumas delas voltadas a circulação de veículos. Nas três entradas da cidade, às margens da rodovia PE-71, foram montadas barreiras sanitárias. Na área central, a administração municipal colocou em prática a proibição de estacionamento de carros e motocicletas.