A Vigilância Epidemiológica confirmou, através de boletim informativo, nesta terça-feira (12), mais um caso confirmado de infecção por Covid-19 em Chã Grande. O boletim também apontou seis novos casos descartados, destes, um era óbito por suspeita da doença. O município também registrou dois novos suspeitos do novo coronavírus. Agora, Chã Grande totaliza 40 casos confirmados, 36 descartados e outros 29 casos são investigados, sendo uma morte por suspeita de infecção por coronavírus.

O novo caso confirmado do novo coronavírus é o de uma mulher, de 33 anos, que cumpre o isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Dos 40 casos confirmados em Chã Grande, 10 são casos leves, nove são graves, três são óbitos confirmados pela doença e, agora, 18 pacientes estão recuperados, isso porque o novo boletim registrou mais seis pacientes recuperados da doença, sendo três mulheres, de 31, 36 e 47 anos, e três homens, de 28, 35 e 54 anos. Com isso, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.

Os dois novos casos suspeitos registrados foram de dois homens, de 19 e 23 anos, que tiveram as amostras colhidas e enviadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar, conforme orienta os órgãos de saúde.

O boletim também apresentou o descarte de um óbito por suspeita de coronavírus, sendo o caso de uma mulher, de 54 anos, que havia falecido no dia 22 de abril. Outros cinco pacientes também tiveram os casos descartados, tratando-se de quatro homens na faixa etária de 21 a 39 anos, e uma mulher, de 46 anos, que testaram negativo para a doença nos exames divulgados pelo Lacen-PE e também foram liberados do isolamento domiciliar.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (13), às 20h.