O mês de maio na Igreja Católica é conhecido como o Mês Mariano, quando a Igreja dedica os 31 dias em homenagem a Nossa Senhora, com a recitação do terço e celebrações especiais. Em Chã Grande, essa é uma tradição repassada ao longo das gerações, envolvendo a comunidade católica do município. É comum neste período a participação de famílias, instituições públicas e privadas nas celebrações. Este ano, porém, deverá sofrer uma alteração, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A recitação do terço na Igreja Matriz de São José está mantida. Mas os fiéis só poderão acompanhar as celebrações de suas casas, já que a determinação é de se evitar a aglomeração de pessoas. Por isso, a Paróquia estará fazendo diariamente, sempre às 18h, a transmissão da cerimônia através das redes sociais.

"Reúna sua família e reze conosco o terço de Nossa Senhora pra que, pela sua poderosa intercessão, nós possamos enfrentar essa pandemia de coornavírus com nossos corações cheios de fé e amor a Deus e nossos irmãos", destaca o convite da Igreja para os fiéis do município.