Através de boletim informativo, a Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou, nesta sexta-feira (15), mais sete casos do novo coronavírus, incluindo duas mortes confirmada pela doença. O boletim também apontou um novo caso descartado. Agora, o município passa a registrar 49 casos confirmados de coronavírus, sendo cinco óbitos, 10 casos leves, nove graves e outros 25 pacientes recuperados. O número de casos descartados são 39 e outros 24 casos seguem sob investigação, sendo um óbito por suspeita da doença.

Os dois novos óbitos confirmados são de duas pessoas que faleceram no dia 4 de maio. Um deles é o de um homem, de 53 anos, que havia apontado como caso descartado na última segunda-feira (11), porém, teve a contraprova da amostra indicada como positivo para coronavírus. Com isso, o caso saiu de descartado para confirmado como óbito. A outra morte pela doença apontada no boletim é o de uma mulher, de 76 anos. Desta forma, Chã Grande totaliza, agora, cinco óbitos confirmados pelo novo coronavírus.

Além dos dois óbitos, o boletim apresentou mais cinco casos confirmados, tratando-se de três homens, de 30, 40 e 55 anos, e duas mulheres, de 33 e 73 anos. Os pacientes, que tiveram as amostras divulgadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), agora cumprem o isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Um caso descartado também foi apontado no boletim, sendo o caso de um homem, de 40 anos, que testou negativo para coronavírus nos exames e foi liberado do isolamento domiciliar.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste sábado (16), às 20h.