Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde descartou mais quatro casos que estavam sob suspeita de coronavírus, destes, dois casos eram de mortes por suspeita da doença. Os descartes foram confirmados através de boletim informativo, que também apontou cinco novos casos suspeitos. Agora, o município contabiliza 30 casos descartados e outros 34 sob investigação, sendo dois óbitos por suspeita de infecção do novo coronavírus.

As duas mortes descartadas por Covid-19 são a de uma criança, do sexo feminino, de 14 anos, que havia falecido no último dia 8, e um homem, de 53 anos, que veio a óbito no dia 4 de maio. O resultado das amostras foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que também descartou os casos de dois homens, de 34 e 36 anos. Com a testagem negativa para coronavírus, os dois pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.

Os cinco novos casos suspeitos do novo coronavírus apontados no boletim são de quatro pacientes do sexo masculino, de 12, 30, 42 e 64 anos, e uma mulher, de 31 anos. Todos os pacientes tiveram as amostras colhidas e enviadas para análise do Lacen-PE. Agora, enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Pelo segundo dia consecutivo, Chã Grande não registrou novos casos confirmados de coronavírus e segue totalizando 39 casos. Destes, 12 casos são de pacientes recuperados, 15 são casos leves, outros nove graves e três são óbitos confirmados por infecção da doença.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (12), às 20h.