A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou, através de boletim informativo, mais um caso do novo coronavírus, nesta terça-feira (19). O boletim ainda apontou mais um caso suspeito e um novo caso descartado. Agora, o município registra 64 casos confirmados da doença, 40 descartados e outros 24 sob investigação, sendo um óbito por suspeita do novo coronavírus.

Trata-se de um homem, de 65 anos, o novo caso confirmado do coronavírus em Chã Grande. O paciente, que deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima apresentando sintomas característicos da doença, passou por um teste rápido que deu positivo para a Covid-19. Agora, o paciente cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

O boletim ainda apresentou um caso descartado, sendo de um homem, de 19 anos. Além disso, um novo caso suspeito foi registrado, tratando-se de uma mulher, de 24 anos. A paciente teve amostra colhida, que foi enviada para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguarda o resultado do exame, a paciente cumpre o isolamento domiciliar, conforme orienta os órgãos de saúde.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (20), às 20h.