Esta sexta-feira (15) será dedicada a ação social em Chã Grande. A secretaria de educação faz hoje a entrega do kit merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição da alimentação será feita nas próprias unidades de ensino na cidade e zona rural. Algumas escolas dos sítios adotaram o sistema de nucleamento para a entrega do kit.

Na área urbana, as escolas XV de Março, João Faustino de Queiroz, 20 de Dezembro, Maria Amélia, Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia terão o horário das 8h às 17h. Já a Creche Antonieta Cavalcante de Queiroz e a Escola Sandra Siqueira estarão abertas das 8h às 12h.

Na zona rural, a Escola José Rocha de Sá, em Lajedo Grande, estará atendendo das 8h às 17h. O mesmo horário será seguido na Escola Laerte Pedrosa, em Mangueiras, que atenderá também as escolas Manoel Caetano de Deus e Aderbal Jurema. As demais unidades de ensino seguirão horários específicos.

Os pais ou responsáveis por alunos nas escolas Joaquim Alves Pereira recebem das 8h às 12h. No mesmo local, fazem a retirada dos donativos das escolas Manoel José dos Santos e Camilo Ferreira. Também no mesmo horário, a ação contemplará as escolas Justino Gomes da Silva, Joana Maria de Paiva, Amaro Paulino de Sena, Antonio Manoel de Jesus, jaci Roque, João Nunes Monteiro e Francisco Nunes Magalhães.

No período da tarde, a ação será vivenciada nas escolas José Cavalcante de Queiroz e Santa Águida, além da Coronel José do Rego Barros, em Japaranduba, atendendo também a escola Joana D'arc e a creche Coração de Jes.

A recomendação é do uso de máscaras nos locais de distribuição. Além disso, é necessário também apresentar documentos de identificação pessoal. Alunos maiores de idade podem fazer a retirada do kit. Nas escolas que funcionarão durante todo o dia, estudantes do turno d amanhã recebem pela manhã, enquanto que a entrega para os da tarde será no período da tarde. Alunos do turno da noite podem receber em qualquer horário.