O Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 30 de junho, a campanha de vacinação contra gripe. Até a sexta-feira (5), quando se encerrou a terceira e última etapa da campanha, Chã Grande não havia atingido a meta de 90% de cobertura vacinal de todos os grupos prioritários, em razão disso a Secretaria Municipal de Saúde optou pela ampliação da campanha.

A imunização está disponível em todas as unidades de saúde da família do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Outro ponto de vacinação é o Hospital Geral Alfredo Alves, também de segunda a sexta, das 7h às 12h. Para ser imunizado, as pessoas precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade. Além disso, é necessário a apresentação de um documento que comprove a inclusão nos grupos prioritários.

A prorrogação visa atender os grupos prioritários de todas as fases da campanha, sendo: idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e particular.

É importante destacar que a imunização contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, porém, o Ministério da Saúde reforça a importância da vacina, que protege dos vírus da influenza A (H1N1), A (H3N2) e influenza B.