Cinquenta e um dias após o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, ocorrido no dia 12 de abril, Chã Grande chegou ao 100º caso. É o que aponta o novo boletim divulgado pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (2). Hoje, dois novos casos foram confirmados no município.
Os dois novos casos confirmados na cidade tratam-se de uma mulher de 37 anos, que testou positivo em exames do Laboratório Central de Saúde de Pernambuco (Lacem), e um homem, com 69 anos, que apresentou sintomas e testou positivo em um teste de laboratório particular. Ainda nesta terça, outros pacientes que apareciam no boletim como casos suspeitos receberam os resultados negativos para a infecção, sendo dois homens.
Os casos confirmados no município agora estão distribuídos da seguinte maneira: 21 pacientes apresentam sintomas leves da Covid-19, 12 estão apresentando sintomas graves e 60 pessoas já se recuperaram da doença no município. Outros sete óbitos ocorreram desde o início da pandemia em Chã Grande.
Segundo a Secretaria de Saúde, através do boletim epidemiológico, oito pacientes apresentaram recuperação nesta terça, sendo quatro homens e quatro mulheres. As idades variam de 25 a 77 anos. Além disso, outros cinco casos foram classificados como suspeitos para o novo coronavírus, com três mulheres e dois homens, com idades entre 22 e 38 anos. O município apresenta 16 casos em investigação, sendo dois óbitos. Outros 67 já foram descartados.
Um novo boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus em Chã Grande será divulgado nesta quarta-feira (3), a partir das 20h.