Sete novos casos do novo coronavírus foram confirmados em Chã Grande, nesta segunda-feira (22), através do boletim informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município passa a registrar 174 casos confirmados da doença. O boletim, que completou três meses de registro nesta segunda, também apontou mais dez casos suspeitos, dois novos casos descartados e outros seis pacientes recuperados.

Dos setes novos casos confirmados de infecção por Covid-19 no município, seis foram confirmados através de amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), sendo cinco homens, de 24, 25, 38, 49 e 60 anos, e uma mulher, de 47 anos. Os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. O outro caso confirmado foi identificado através de teste rápido, tratando-se de uma mulher, de 49 anos, que também encontra-se em isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes de saúde do município.

Outros dois pacientes, uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 51 anos, que estavam entre os casos suspeitos de coronavírus atestaram negativo para Covid-19 nos exames e foram liberados do isolamento domiciliar, entrando assim na estatística dos casos descartados, que agora totalizam 94.

O boletim também apontou dez novos casos suspeitos de coronavírus no município, tratando-se de sete mulheres, de idades que variam entre 24 e 61 anos (24, 25, 25, 38, 38, 60 e 61) e três homens, de 45, 47 e 58 anos. Os pacientes tiveram as amostras colhidas e enviadas ao Lacen-PE. Enquanto aguardam os resultados dos exames, eles cumprem o isolamento domiciliar, conforme oriente os órgãos de saúde. Ao todo, Chã Grande totaliza 17 casos estão sob investigação, incluindo uma morte por suspeita da doença.

O número de casos recuperados apresentou aumento com o registro de mais seis pacientes recuperados do novo coronavírus. Os novos casos recuperados são de cinco homens, de 24, 37, 42, 43 e 45 anos, e uma mulher, de 48 anos. Agora, o município contabiliza 93 casos recuperados dos 174 confirmados da doença, o que representa uma taxa de recuperação em 53% dos casos.

Uma nova atualização sobre os números do novo coronavírus em Chã Grande será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (23), a partir das 20h.