Chã Grande registrou nas últimas 24 horas, um dos maiores índices de chuvas acumuladas de Pernambuco. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima, o município contabilizou 97,20 mm de chuva neste período, com maior intensidade durante a madrugada.

Ainda segundo os dados da APAC, o município pernambucano com o maior registro foi Rio Formoso, na mata sul de Pernambuco, com 121,63 mm. São José da Coroa Grande (113,98mm), Primavera (99,98mm), Chã Grande, Sirinhaém (91,25) e Tamandaré (90,49mm) apareceram na sequência.

Na tarde deste domingo (14), a APAC já havia emitido um alerta para chuvas fortes nas regiões da Mata Norte, Metropolitana do Recife, Mata Sul e Agreste de Pernambuco.

Para esta segunda-feira (15), a previsão é de chuva com intensidade moderada ao longo do dia na região da Mata Sul e Agreste. Já a RMR teve previsão de chuva moderada no período da manhã, com possibilidade também para a noite.

A chuva forte que recaiu sobre Chã Grande ocasionou o aumento do volume na barragem de Vertentes, na zona rural do município. Logo pela manhã, a via que liga o sítio Matias ao restante do município, e que passa ao lado do paredão do reservatório, estava intransitável para qualquer tipo de veículo. Deslizamento de barreiras também foram registrados ao longo da rodovia PE-71.