A Secretaria de Desenvolvimento Social abriu vagas para a realização de um curso online de empreendedorismo jovem, chamado de "Juventude Empreendedora", que está sendo desenvolvido nos países de língua portuguesa. Em Chã Grande, a iniciativa faz parte de uma parceria entre a administração municipal e o Governo de Pernambuco.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do link juventudeempreendedora.com. O curso é voltado para jovens de 17 a 29 anos, e as aulas, entre os dias 15 e 19 de junho, a partir das 8h30, serão realizadas também com o auxílio da internet, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do projeto é "ensinar os jovens sobre a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento diante da atual crise".

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no endereço disponibilizado internacionalmente. No ato da inscrição, o jovem precisa informar nome, e-mail, número de Whatsapp, país, estado e cidade. Os dados devem ser completados corretamente. Após essa etapa, o aluno necessita verificar sua caixa de e-mail.