A Secretaria Municipal de Saúde confirmou através de boletim, nesta segunda-feira (1), mais sete casos do novo coronavírus em Chã Grande. Agora, o município passa a registrar 98 casos confirmados da doença. O boletim também apontou novos 12 casos suspeitos, mais nove casos descartados e outros quatro pacientes recuperados.

Tratam-se de quatro homens, de 39, 53, 57 e 59 anos, e três mulheres, de 44, 48 e 52 anos, os sete novos pacientes que atestaram positivo para a Covid-19 em Chã Grande. Dos sete, seis tiveram a confirmação por amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), o único caso confirmado através exame em laboratório particular foi o de uma mulher, de 48 anos. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município.

O boletim também apontou 12 novos casos sob suspeita de infecção por Covid-19, sendo seis mulheres na faixa etária entre 21 e 70 anos, e seis homens na faixa etária entre 21 e 80 anos. Todos os pacientes tiveram as amostras colhidas, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e também são acompanhados pelas equipes de saúde. Ao todo, Chã Grande soma 15 casos sob investigação, sendo duas por mortes por suspeita da doença.

O município também recebeu o resultado dos exames de outros nove pacientes, que estavam com suspeita do novo coronavírus, mas estes atestaram negativo nos exames divulgados pelo Lacen-PE, assim tendo os casos descartados. Os casos são de cinco mulheres na faixa etária entre 21 e 49 anos e quatro pacientes do sexo masculino de 17, 22, 35 e 63 anos. Com isso, Chã Grande totaliza, agora, 64 casos descartados da doença.

Entre os casos confirmados, o boletim registrou mais quatro pacientes recuperados do novo coronavírus, tratando-se de três homens, de 32, 35 e 59 anos, e uma mulher, de 20 anos. Agora, entre os 98 casos do novo coronavírus, Chã Grande totaliza 51 pacientes recuperados, o que representa que 52% dos pacientes infectados já se recuperaram. Ainda entre os casos confirmados, o município contabiliza 28 pacientes com sintomas leves, 12 com sintomas graves, além de sete óbitos causados pela doença.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (2), a partir das 20h.