Chã Grande registrou, nesta quinta-feira (16), um novo caso confirmado e mais um óbito em decorrência da Covid-19 no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 236 casos do novo coronavírus, entre estes, 14 óbitos. O boletim ainda apontou quatro novos casos suspeitos e mais dois pacientes recuperados da doença.
A Vigilância Epidemiológica foi notificada através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) sobre o novo óbito confirmado em decorrência da infecção por coronavírus, sendo o caso de uma mulher de 75 anos, que faleceu na última terça-feira (14) enquanto estava internada em um hospital, em Recife. O óbito foi confirmado por meio de um exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).
O boletim também apontou um novo caso de infecção por Covid-19, tratando-se de uma mulher de 26 anos, que atestou positivo para coronavírus após ser submetida a um teste rápido realizado no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. A paciente agora cumpre o isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.
Também foram registrados mais quatro casos suspeitos da doença no novo boletim, sendo quatro mulheres, de 29, 31, 35 e 47 anos. As pacientes tiveram as amostras colhidas, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, elas cumprem o isolamento domiciliar, conforme orienta os órgãos de saúde. Ao todo, Chã Grande tem 26 casos suspeitos de coronavírus.
Por outro lado, mais dois pacientes apontaram como recuperados da infecção por Covid-19. Os novos casos recuperados são os de uma mulher de 48 anos e um homem de 69 anos, que, agora, foram liberados do isolamento domiciliar. Com isso, o município totaliza 159 recuperados entre os 236 casos de coronavírus, o que representa que 67% dos chã-grandenses infectados pela doença estão recuperados.
Uma nova atualização sobre os números da Covid-19 em Chã Grande será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (17), a partir das 20h.