A Câmara de Vereadores se reuniu nesta quarta-feira (29), durante a 5ª reunião ordinária do 3º período. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), a sessão ordinária registrou apenas a ausência do vereador Rodrigo da Malhadinha (PL). Durante a reunião, os vereadores aprovaram requerimentos e um projeto de resolução.
A primeira pauta colocada em votação foi a proposta de concessão de título de cidadão chã-grandense ao jovem Djailton Pires, apresentada na sessão anterior pelo vereador Ninho Mototáxi (PL). A propositura foi aprovada por unanimidade. Também foram votados requerimentos de pavimentação em ruas da Vila de Santa Luzia, apresentados pela vereadora Célia de Jaci (Avante).
Durante a reunião, os vereadores também debateram sobre a possibilidade de fechamento da Comarca de Chã Grande, por parte do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e da possibilidade de retorno das aulas presenciais em Pernambuco. No primeiro ponto de discussão, as bancadas de oposição e situação concordaram em apresentar em conjunto um requerimento solicitando o não fechamento do fórum municipal. O documento será votado na próxima quarta-feira (5), para em seguida ser encaminhado ao Desembargador Fernando Cerqueira, presidente do TJPE.
Na discussão sobre o retorno das aulas presenciais, os vereadores também demonstraram preocupação, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o vereador Ninho Mototáxi sugeriu que a Câmara Municipal convocasse para a próxima sessão os secretários de educação, Joel Gomes, e saúde, Jairo Paiva, para que possam esclarecer as dúvidas com relação ao assunto.
Retorno – A reunião também foi marcada pela volta do vereador Irmão Zaninho (PL). Afetado pela covid-19, o parlamentar ficou ausente durante as reuniões dos dias 15 e 22. Recuperado da doença, o parlamentar esteve de volta aos trabalhos legislativos.