A Câmara Municipal de Chã Grande inicia nesta quarta-feira (1º) o terceiro período legislativo. A primeira sessão ordinária será marcada pela volta dos vereadores ao plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, após mais de três meses da última reunião realizada no recinto. A sessão está marcado para as 20h.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as dez sessões ordinárias do segundo período foram realizadas de forma remota, através de videoconferência. Desta forma, os parlamentares deram continuidade às reuniões, apreciando matérias como projetos e requerimentos.

Para a retomada das atividades presenciais, a Câmara de Chã Grande preparou uma série de protocolos a serem seguidos. Alguns deles incluem o distanciamento entre os participantes, uso de máscara e álcool em gel, redução da quantidade de pessoas acompanhando a sessão de forma presencial e higienização constante dos equipamentos utilizados pelos vereadores.

"É um momento de retomada pra todo mundo, assim como para a nossa casa legislativa. Após um período de sessões ordinárias, estaremos voltando a nos reunir presencialmente, seguindo todas as recomendações pra garantir a segurança de todos", comentou o presidente, Jorge Luís.