O boletim informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica apontou mais oito casos suspeitos de infecção por Covid-19 em Chã Grande, neste sábado (11). Novos casos confirmados da doença não foram registrados neste boletim. Com isso, o município segue totalizando 213 casos de coronavírus, 108 descartes e, agora, 37 casos sob investigação, incluindo três óbitos por suspeita da doença.

Os oito novos casos suspeitos do novo coronavírus no município são de cinco mulheres, de 35, 38, 42, 62 e 99 anos, e três homens, de 38, 40 e 44 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise da Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Dos oito pacientes, apenas a idosa de 99 anos foi internada na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, os outros sete pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.

Já que não houve registros de novos casos confirmados de coronavírus neste novo boletim, Chã Grande totaliza 213 casos confirmados. Entre estes casos, 26 pacientes apresentam sintomas leves, 21 estão com sintomas graves e outros 155 pacientes já se recuperaram da doença. Além disso, o município registrou 11 óbitos pelo novo coronavírus.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica neste domingo (12), às 20h.