A Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais dois casos do novo coronavírus em Chã Grande nesta quinta-feira (9). Com isso, o município totaliza 210 casos confirmados da doença. O novo boletim também apresentou mais 11 casos suspeitos, outros cinco pacientes recuperados da Covid-19 e um novo caso descartado.
Os dois novos casos de coronavírus apontados no novo boletim são de dois homens, de 23 e 67 anos, que tiveram resultados positivos para a infecção de Covid-19 através de testes rápidos realizados no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Agora, os dois pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.
O boletim também apontou mais 11 casos suspeitos da doença, tratando-se de cinco homens, de idades entre 23 e 49 anos (23, 27, 27, 29 e 49), e seis pacientes do sexo feminino entre 18 e 71 anos (18, 27, 42, 67, 62 e 71). Os pacientes tiveram as amostras colhidas e enviadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e agora cumprem o isolamento domiciliar, enquanto aguardam o resultado dos exames.
Por outro lado, Chã Grande registrou um novo caso descartado e mais cinco pacientes recuperados do novo coronavírus. O caso descartado apontado foi o de uma mulher de 47 anos, que atestou negativo para Covid-19 na amostra analisada pelo Lacen-PE. Os novos cinco pacientes recuperados são quatro homens, de 23, 25, 47 e 60 anos, e uma mulher de 47 anos. Com isso, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar. Ao todo, Chã Grande soma 155 casos recuperados entre os 210 confirmados, o que significa que 73% dos infectados no município estão recuperados.
Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (10), a partir das 20h.