Apesar da Federação Pernambucana projetar o retorno do campeonato estadual já para o próximo domingo, a retomada dos jogos em Pernambuco segue sem uma data para acontecer. Nesta terça-feira, o governo do estado anunciou que a liberação das partidas ainda não está prevista dentro do plano de retomada das atividades mediante a pandemia do novo coronavírus. Ao ponto de sair da etapa 5 de reabertura, como previsto inicialmente. 
“É fato. Nós hoje não temos a data para o retorno dos jogos de futebol profissional. Retiramos os jogos de futebol da etapa 5 e a gente ainda vai definir quais são as próximas etapas, onde vai se incluir a partir da análise que nós vamos fazer da semana epidemiológica”, destacou o secretário de planejamento e gestão do Estado, Alexandre Rêbelo.

“Nós devemos estar procurando a Federação Pernambucana de Futebol para um diálogo quanto a este processo de calendário. Mas o que a gente pode adiantar é que não será nesse momento, no dia na semana do próximo dia 6 (segunda-feira), e nem há uma previsão para semana do dia 13”, completou.

Dessa forma, uma liberação para a volta do jogos de futebol em Pernambuco passa a ser vislumbrada apenas para a segunda quinzena de julho. Além do que esperava a FPF e alguns clubes, como os três grandes da capital: Sport, Santa Cruz e Náutico. Todos com treinamentos já retomados desde o dia 15 de junho. Os treinos estão liberados em todo estado.

Vale ressaltar que Recife também está cotada para receber os jogos finais da Copa do Nordeste, que será concluída em sede única a ser escolhida pela CBF. Que também espera aval das autoridades.
Superesportes PE