É preocupante o estoque de sangue da Fundação Hemope. Desde a pandemia do Covid-19,  o número de doações vem decaindo de forma expressiva a cada mês. Atualmente o estoque de bolsas de sangue do Hemope  está crítico principalmente nos tipos sanguíneos A-, A+, B+, O- e O+, e os outros, estão em estado de alerta. O retorno das cirurgias eletivas nos hospitais, que são cirurgias que não são de urgência, aumentam ainda mais a preocupação do hemocentro.
Por essa razão significativa e solidária para com aqueles que estão precisando de sangue, a Instituição solicita o apoio dos seus doadores e da população em geral para superar essa fase doando sangue com a maior brevidade possível. 
É importante o doador agendar a sua doação de sangue para evitar aglomerações durante a pandemia, em Recife o agendamento é através do 0800-081-1535. Para ligações interestaduais: (81) 3182-4630. Na sede de Caruaru, o agendamento é através do (81) 3719-9569. 
A diretora de Hemoterapia, Anna Fausta, afirmou que, infelizmente, a  situação de estoques de bolsas de sangue está crítica. “Por isso a  nossa preocupação  de  atender devidamente os hospitais.”
Segundo a diretora, a  esperança é que os doadores ajudem a repor esse estoque para o Hemope continuar cumprindo a missão de salvar vidas. “Nada fazemos sozinhos sem que todos estejam unidos e prontos para oferecer o seu sangue e a sua solidariedade em prol de todos aqueles que estão precisando”, lembrou Anna Fausta. 
Como doar – Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade. É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto. São exemplos: identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Crachás não são aceitos. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.  
Nossa Vitória PE