O boletim da Vigilância Epidemiológica registrou 10 novos casos de coronavírus, nesta segunda-feira (13), em Chã Grande. Agora, o município passa a totalizar 224 casos confirmados da doença. O boletim ainda apontou mais sete casos suspeitos, três novos descartados e outros dois pacientes recuperados pelo novo coronavírus.
Dos 10 novos casos da Covid-10 apontados no novo boletim, sete foram confirmados por exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), tratando-se de quatro mulheres, de 18, 60, 62 e 67 anos, e três homens, de 23, 27 e 49 anos. Os outros três casos foram confirmados através de testes rápidos realizados no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, sendo três mulheres, de 27, 28 e 34 anos. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.
O boletim também registrou mais sete casos suspeitos da doença em Chã Grande, sendo seis mulheres, de 17, 23, 31, 38, 46 e 57 anos, e um homem de 61 anos. Os pacientes tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE e agora cumprem o isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, o município tem 33 casos sob investigação, incluindo três mortes por suspeita de coronavírus.
Por outro lado, duas mulheres, de 27 e 42 anos, e um homem de 27 anos, que estavam com suspeita de infecção por Covid-19, atestaram negativo para a doença nos exames analisados pelo Lacen-PE e foram liberados do isolamento domiciliar. Com isso, Chã Grande chega aos 111 casos descartados.
Além disso, o boletim apontou dois novos pacientes recuperados, tratando-se de duas mulheres, de 28 e 42 anos, que também foram liberadas do isolamento domiciliar. Agora, 157 casos recuperados são apontados no boletim, o que representa que 70% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no município estão recuperados.
Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (14), a partir das 20h.