Os alunos da Rede Municipal de Ensino recebem na próxima segunda-feira (13), o segundo bloco de atividades disponibilizadas pela Secretaria de Educação, como aplicação de aulas remotas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário letivo em todo o país. A entrega será feita nas próprias instituições de ensino, tanto na área urbana quanto na zona rural.

Alunos maiores de idade ou pais e responsáveis podem fazer a retirada do material. A Secretaria de Educação lembra ainda que os materiais entregues no dia 29 de junho, equivalentes a duas semanas de aulas, devem ser devolvidos nas escolas. Será com base nesse material que os professores farão a avaliação da participação dos alunos.

A entrega do material será feita nos turnos da manhã ou tarde, dependendo da unidade de ensino. Os alunos do turno da noite devem comparecer às escolas nos turnos da manhã ou tarde, de acordo com o cronograma anterior da Secretaria de Educação.

As aulas das escolas públicas e privadas foram suspensas ainda no dia 18 de março, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Desde então, segundo a pasta, ainda não há previsão para a retomada das atividades presenciais, mas que já há um debate sobre como será esse momento. Além disso, segundo o secretário, Joel Gomes, aulas também serão repostas na educação municipal. "Temos em torno de 50 aulas para serem repostas assim que tudo voltar ao funcionamento pleno. Já estamos estudando esse momento", comentou.