Com a pandemia do novo coronavírus modificando o dia a dia das pessoas, com a política não seria diferente. Em tempos que antecedem as eleições municipais, com a impossibilidade do porta a porta, a saída tem sido as lives nas redes sociais, assim como um dia essa ferramenta foi vista pelos cantores e bandas como uma alternativa promissora ao cancelamento de shows. E em Chã Grande, a noite desta terça-feira (21) foi dividida entre duas lives. O pré-candidato a prefeito pela oposição Sérgio do Sindicato (PT) promoveu mais um bate papo em suas redes sociais. A novidade da noite foi a estreia do presidente da Câmara, Jorge Luís (PL).

O parlamentar que vai concorrer ao seu terceiro mandato legislativo abriu sua live pontualmente às 19h30, fez um relato breve de sua história de vida, para, em seguida, abrir espaço para perguntas dos espectadores, numa transmissão de pouco mais de 40 minutos. Enquanto isso, o oposicionista Sérgio do Sindicato iniciou bem antes, seguindo com a participação de um convidado, até o encerramento, quando já passava das 20h.

Na avaliação dos números, o vereador Jorge Luís superou a audiência do líder oposicionista no confronto direto. Em alguns momentos, o pico simultâneo demonstrava o dobro de audiência. No consolidado, já na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Jorge Luís soma 1.300 visualizações em sua live, que continua disponível em seu perfil. Enquanto isso, Sérgio do Sindicato tem 756 visualizações.

No envolvimento do público que acompanhou e ainda acompanha os vídeos, Jorge Luís contabilizou 19 compartilhamentos, enquanto que Sérgio soma 14. Nas reações do público, Jorge teve, até o momento, 132. Já Sérgio tem em sua live 81 reações. Sérgio registrou uma maior quantidade de comentários: 116 a 101 de Jorge.

As lives deverão fazer ainda mais parte do cotidiano das campanhas eleitorais deste ano. Com isso, cada vez mais nomes deverão se aventurar neste meio tecnológico, mostrando que as campanhas de 2020 serão as mais tecnológicas de todos os tempos.

Confira os números abaixo: