Foi apresentado nesta quarta-feira (22), na Câmara de Chã Grande, o projeto de resolução de número 002/2020, de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PL). A proposta concede título de cidadania chã-grandense ao jovem Djailton Pires, recifense que vem atuando no município, com ações voltadas para as questões sociais. O pedido foi encaminhado para análise de comissões e deverá ser colocado em votação na próxima quarta-feira (29).

Na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, o vereador Ninho Mototáxi fez a defesa do projeto, pedindo a aprovação na matéria. "Um jovem preocupado com nosso município. Peço a todos os senhores que aprovem este título de cidadão. Esse jovem, mesmo há pouco mais de dois anos, tem feito um trabalho em prol de toda a sociedade", destacou o vereador.

Presente na sessão, Djailton Pires comentou sobre a indicação do parlamentar. "Muito gratificante a gente prestar um serviço à comunidade, a toda a população, e a Câmara de Vereadores reconhecer isso e colocar em votação um requerimento desse. A gente fica feliz e é mais ânimo pra continuar nosso trabalho", comentou sobre a indicação. "Agradeço muito ao vereador Janilson (Ninho Mototáxi) por essa oportunidade", completou.

Com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão de diversas atividades, Djailton Pires organizou diversas ações sociais na cidade, como distribuição de cestas básicas para famílias carentes, profissionais da limpeza urbana e artistas locais. Além disso, também organiza o mungunzá solidário, distribuído no bairro Morada Nova.