Chã Grande registrou um novo caso confirmado do novo coronavírus, nesta terça (18), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município registra 273 casos confirmados pela doença. Também foram registrados no novo boletim oito novos casos suspeitos, mais três descartes e outros dois pacientes recuperados da Covid-19.

O novo caso confirmado de coronavírus é o de uma mulher de 58 anos, que atestou positivo em exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A paciente segue em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. Também por exames do Lacen-PE foram registrados mais três casos descartados, tratando-se de três pacientes do sexo feminino, de 14, 18 e 30 anos. Ao todo, Chã Grande tem, agora, 149 descartes por coronavírus.

O boletim ainda apontou oito novos casos suspeitos por infecção de Covid-19, totalizando 36 casos sob investigação no município. Os novos casos são de sete mulheres, de 20, 28, 37, 42, 58, 64 e 97 anos, e um homem de 60 anos. Todos os pacientes tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Também foram registrados mais dois pacientes clinicamente recuperados do novo coronavírus, tratando-se de uma mulher de 56 anos e um homem de 71 anos. Com isso, o município chega aos 227 casos recuperados da doença, o que representa 83,15% do total de infectados.

Uma nova atualização dos números da Covid-19 em Chã Grande será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (19), a partir das 19h.