Chã Grande não registrou novos casos de coronavírus, neste domingo (30), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Com isso, o município segue totalizando 277 casos confirmados da doença. O boletim também não apontou novos casos suspeitos ou descartes pela Covid-19.

A única alteração apontada no novo boletim foi no número de pacientes internados na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, que voltou a ser de zero. Até o último sábado (29), uma mulher de 65 estava hospitalizada na ala, porém, teve alta hospitalar e agora cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Entre os casos suspeitos, 34 pacientes seguem aguardando os resultados das amostras encaminhadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus. O boletim também segue apontando 164 casos descartados.

Já no número de 277 casos confirmados de coronavíurs no município, 33 continuam como casos ativos, ou seja, pacientes que estão sob monitoramento médico. Por outro lado, 229 pacientes chã-grandenses apontam como recuperados, o que 82.67% do total de infectados notificados no boletim. Além disso, 15 mortes pela doença foram registradas desde o início da pandemia.

Uma nova atualização dos números da Covid-19 será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta segunda (31), a partir das 19h.