As inscrições para o auxílio emergencial da cultura, do governo federal, seguem abertas até esta sexta-feira (7). Os interessados devem se dirigir até o Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, na Avenida São José, centro da cidade, portando documentos de identificação pessoal (CPF e RG), além de um comprovante de residência. O horário de atendimento vai de 8h às 13h.

Conhecido como Lei Aldir Blanc, o auxílio emergencial da cultura foi criado pelo governo federal como forma de garantir uma renda a profissionais e instituições que atuam na área, afetados com esse período de pandemia do novo coronavírus. Para isso, tanto pessoas quanto as instituições devem seguir a alguns requisitos específicos, entre os quais está a não participação no auxílio emergencial lançado a partir do mês de março, bem como outros benefícios, com exceção do programa Bolsa Família.

O auxílio emergencial da cultura será pago em três parcelas. Para profissionais da cultura que se encaixam no requisito estabelecido pelo governo federal, o auxílio será de R$ 600, mesmo valor pago no auxílio emergencial normal.

Podem participar diversos profissionais que atuam na cultura chã-grandense, como artistas plásticos, cantores, músicos, escultores, fotógrafos, dançarinos, entre outros.