A Rádio Cidade FM 104,9 estréia nesta segunda-feira (3), uma série de alterações na sua programação. Entre as mudanças definidas pela emissora chã-grandense está a ampliação do tempo de duração do Jornal da Manhã, além de novos programas que entram na grade.

Apresentado pelo jornalista Márcio Santos, o Jornal da Manhã vai ao ar às 7h, seguindo até às 9h. Com mais 30 minutos de apresentação, o ouvinte ganha com mais informações. "A gente tá vivendo um momento que as pessoas estão buscando muita informação. A audiência da Rádio, desde o início da pandemia, cresceu muito, quase que triplicou, devido ao acesso das pessoas a informação. As pessoas estão buscando isso no rádio", destaca Márcio.

Com isso, o Jornal da Manhã passa a ter também uma participação maior de colunistas, como o renomado Alexandre Garcia, ex-Globo, Valdemir Cintra, de Belo Jardim, Josivaldo Rodrigues, que estréia no próximo sábado o Cidade em Ação, além da participação do Chã Grande News, através do Redação CGN. "O objetivo é levar mais informação, com debates, entrevistas, uma coisa mais presente com a população", comenta Márcio Santos, diretor da emissora.

Além do aumento de conteúdos no Jornal da Manhã, com mais 30 minutos de duração para o noticiário, a emissora vai também estrear novos programas. Um deles é o Top Sertanejo, que vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14h, com um mix do melhor da música sertaneja.


A programação tem início às 5h, com o programa Alvorada Sertaneja. A partir das 7h, o Jornal da Manhã entra no ar, entregando ao Expresso Cidade, com Avelino Silva, às 9h. A grade segue às 12h com o Top Sertanejo, dando sequência ao Tarde Total, com Marcelo Silva. Às 16h, Cícero Faustino comanda o Forró do Povo. Em seguida, o Pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande, apresenta o programa A Bíblia Fala. A programação da emissora segue até 23h, com diversos programas durante a noite.