A Câmara Municipal de Chã Grande deve voltar a analisar nesta quarta-feira (19), o projeto de lei que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021. A matéria foi apresentada ainda no dia 5 de agosto, sendo que na primeira votação, na última quarta (12), acabou retirada da pauta por falta de quórum para sua aprovação.

Na sessão passada, a matéria recebeu quatro votos favoráveis. A bancada de oposição se absteve da votação, sob a alegação de que seria necessário realizar audiência pública para debater o assunto e estabelecer as metas para o próximo ano. A vereadora Célia de Jaci (Avante), e os vereadores Rodrigo da Malhadinha (PL) e Beto Karias (PL) não participaram da sessão.

Por se tratar de um projeto de lei, o texto deverá passar por duas votações em plenário antes de ser encaminhada para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL). Com isso, em cada uma das votações, o PL precisa receber dois terços dos votos pela aprovação.

A reunião está marcada para 20h, no Plenário José Maria de Melo. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Casa Paulo Viana de Queiroz está com redução na quantidade de pessoas que podem acompanhar presencialmente as sessões. Uma alternativa é acompanhar através das redes sociais da Câmara, com transmissão ao vivo pelo Facebook.