Foi apresentado na última quarta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Chã Grande, o projeto de lei de número 009/2020, de autoria do poder executivo municipal. O projeto, datado do dia 31 de julho, trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2021, no município de Chã Grande. Após a apresentação, o presidente Jorge Luís (PL) encaminhou o texto para a análise das comissões de justiça e redação e finanças e orçamento. As comissões devem emitir pareceres, que serão lidos na próxima sessão ordinária.

O documento, encaminhado ao legislativo pela Prefeitura Municipal, trata de como estará estabelecido a questão orçamentária do próximo ano em Chã Grande. Todos os anos, a gestão faz o envio, durante o mês de agosto, da LDO, sempre visando o ano seguinte. É dessa forma que a administração estabelece a proposta de receita e despesa para o município.

Por se tratar de um projeto de lei, o documento será colocado em duas votações. A primeira delas será na quarta-feira (12). Na semana seguinte, o PL passará por uma nova votação, antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL).