Uma cavalgada foi realizada neste domingo (2), na zona rural de Chã Grande. Até pouco tempo atrás isso seria algo normal. Mas nos dias atuais, com as medidas de prevenção ao novo coronavírus, qualquer tipo de festa está proibida em Pernambuco, atendendo aos decretos do Governo do Estado, expedidos ainda no mês de março. Desde então, relatos de festas e outros tipos de aglomeração de pessoas têm sido constantes na área rural do município.

Nas imagens da cavalgada, é possível visualizar o grande número de pessoas participando do evento. Também nota-se que o público sequer segue as medidas de prevenção, como distanciamento, uso de máscara.

O município de Chã Grande, assim como todo o país, ainda não encerrou a luta contra a Covid-19. Após registrar cinco dias sem novos casos, um paciente de 71 anos atestou positivo para a doença, sendo internado na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Até o momento, o plano de convivência com a covid-19, estabelecido no dia 1º de junho pelo governador Paulo Câmara, não contemplou a realização de eventos, públicos ou privados.

Em Chã Grande, a população pode efetuar denúncias sobre aglomerações através do telefone (81) 9 7320-4744. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 17h. Outra opção é a própria Polícia Militar, através da 5ª CIPM, instalada em Gravatá, pelo número (81) 3533-9860.