A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício 2021 no município de Chã Grande, passou pela primeira votação nesta quarta-feira (12). Ao contrário do que se previa, o texto foi retirado de pauta após a bancada de oposição apresentar abstenção no momento de votação. Com a ausência dos vereadores Rodrigo da Malhadinha (PL), Beto Karias (PL) e Célia de Jaci (Avante), a proposta recebeu apenas quatro votos favoráveis.

O projeto de lei será recolocado em votação na próxima quarta-feira (19). A Câmara deve analisar a proposta ainda neste período, para que em seguida seja encaminhada para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL), que norteará a gestão municipal a partir de 2021.

Segundo a bancada de oposição, o tema deveria ser debatido em audiência pública na Câmara. Pela bancada governista, a decisão dos oposicionistas foi equivocada. "Nós tivemos as análises das comissões de justiça e redação e finanças e orçamento, que demonstraram interesse na aprovação, com pareceres recomendando essa aprovação", comentou o presidente Jorge Luís. Segundo ele, outro fato curioso é que dois vereadores da bancada de oposição também cumprem funções nas comissões que analisaram e encaminharam votos pela aprovação. "Realmente não entendemos", disse.

Reunião - A sessão desta quarta contaria com a presença do secretário de saúde, Jairo Paiva, que faria um balanço da pasta ao longo dos últimos anos, bem como sobre a Covid-19. Em virtude de um problema de saúde, o secretário precisou cancelar sua visita ao legislativo. Uma nova data deverá ser marcada para a reunião.