A Prefeitura de Chã Grande finalizou a construção de mais 65 casas para famílias da zona rural do município, totalizando 134 moradias construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As novas 65 residências realiza o sonho da casa própria de famílias dos sítios Japaranduba, Matias e Macacos.

Da casa de barro à moradia digna: este é o novo cenário de vida da família da agricultora Josivânia Maria, moradora do sítio Macacos, e uma das beneficiadas com o projeto. “Eu morava numa casa que era de barro e fui atrás desse projeto para conseguir uma nova, graças a Deus eu consegui. Um sonho realizado, uma casa bem estruturada é outra coisa. Só tenho de agradecer”, comemorou Josivânia.

Iniciado em 2018, o programa já havia contemplado 69 famílias de outras comunidades rurais de Chã Grande. Sendo assim, somando com estas novas 65 moradias, a administração municipal totaliza a construção das 134 casas previstas no projeto, garantindo assim mais qualidade de vida para famílias da zona rural do município

Foto: Ítalo Ferreira