A Prefeitura de Chã Grande assinou, na manhã desta quarta (12), a ordem de serviço para a construção de 23 módulos sanitários domiciliares para famílias da zona rural do município. Idealizada através de uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), as obras contarão com um investimento de cerca de 181 mil reais.

Os módulos sanitários integram banheiro, pia de cozinha, tanque, caixa d’água elevada e um sistema de tratamento dos efluentes domésticos. As famílias beneficiadas estão distribuídas entres os sítios Brejo Novo, Balanço, Riachão e Lagoa do Barro, localizados na região da comunidade de Malhadinha, e no sítio Macacos.

Um das 23 famílias beneficiadas é a da agricultora Antônia Izabel, moradora do sítio Macacos, que destacou como a construção do módulo sanitário será importante: “Vai mudar tudo, meu marido é deficiente físico e necessita de um cuidado especial para se locomover. O nosso banheiro é muito apertado e isso dificulta pra ele. Agora com um novo banheiro será muito bom para nós”, disse Antônia.