Os veículos de imprensa de Chã Grande se posicionaram nesta segunda-feira (17), sobre os ataques sofridos nas redes sociais pelo jornalista Márcio Santos, editor do Jornal Folha Regional. Através de uma carta conjunta assinada pelo site Chã Grande News, as rádios Chã Grande FM e Cidade FM, além do próprio Folha Regional, os veículos condenaram a atitude vivenciada na última semana, que contou até com divulgação dos documentos pessoais do jornalista.

Tudo começou após a divulgação de um texto opinativo, devidamente identificado para o leitor, sobre a decisão da bancada de oposição em não votar a LDO na última quarta-feira (12), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os vereadores de oposição sustentaram a tese de que era preciso debater o assunto em audiência pública, mesmo tendo votado nos pareceres das comissões de justiça e redação e finanças e orçamento, recomendando a aprovação.

A partir daí, o jornalista Márcio Santos passou a sofrer exposição nas redes sociais com a divulgação de seus documentos, o que por lei não é permitido, e colocando em dúvida o seu trabalho. O próprio jornalista se pronunciou sobre o ocorrido, lembrando sua trajetória na comunicação local, iniciada ainda em 2002, e que já contou com atividades desenvolvidas em diversos veículos de comunicação.

Na carta divulgada nesta segunda, os veículos de imprensa de Chã Grande reforçam a importância da comunicação no interior. Mais do que isso, exigem também respeito pelas marcas e pelos profissionais que atuam diariamente, garantindo que Chã Grande não seja um deserto de informação.

Leia a carta: