O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, apontou, nesta terça (22), quatro novos casos suspeitos de infecção por Covid-19 em Chã Grande. Não houve registros de novos casos confirmados. Assim, o município segue totalizando 282 casos da doença e, agora, 25 casos suspeitos.

Os quatro novos casos sob investigação por apresentar sintomas característicos da Covid-19 são de três pacientes do sexo masculino, de 14, 19 e 35 anos, e uma mulher de 40 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pela doença, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Ente os 282 casos do novo coronavírus apontados no boletim, Chã Grande conta com 24 pacientes em tratamento pela doença. Outros 242 pacientes do quantitativo apontam como recuperados, o que representa 85,81% do total de infectados. Além disso, o boletim registra 16 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (23), a partir das 19h.