Natural da cidade do Recife, onde já desempenhou inúmeras funções públicas, o jovem Djailton Pires se destacou em Chã Grande nos últimos meses com a realização de diversas ações em benefício da população, afetada pela pandemia do novo coronavírus. Cestas básicas em bairros populares e para artistas locais foram algumas de suas iniciativas.

Em entrevista ao Chã Grande News, Djailton Pires (26) comenta sobre a participação dos jovens na política local, bem como as ações que já desenvolveu na cidade.

 

Chã Grande News: Djailton, há um clamor muito forte na política pela participação mais ativa dos jovens. Como que você enxerga essa realidade?

Djailton Pires: Novas ideias são sempre bem vindas. Eu enxergo de forma positiva, pois na junção de experiência e renovação é que podemos trazer desenvolvimento pra nossa cidade, nosso estado e nosso país. A juventude é energia, é vigor, é capacidade de ouvir e a sensibilidade aprender. Se encararmos a juventude como transformação, a gente bota o Brasil no caminho que ele merece. A juventude tem que ser elemento central nesse desenvolvimento.

CGN: É possível enxergar uma política mais voltada para os jovens sem a participação efetiva deles?

DP: No meu ponto de vista, olhar pra juventude sem o envolvimento efetivo dela, eu tenho certeza que deixará a desejar em algum ponto da parte de interesse da população. A gente só consegue discutir e resolver o problema de uma classe, de um povo se houver integração direta. A gente só vai conseguir atender os anseios na totalidade com a participação da juventude.

CGN: Você chegou a Chã Grande já trazendo consigo uma série de ações sociais. Como foi desenvolver esse trabalho aqui na cidade?

DP: Em minha cidade natal, Recife, eu já desenvolvi alguns projetos de cunho social, aí juntei o carinho que eu tenho por essa cidade e seu povo, e veio a oportunidade de ajudar de alguma forma o povo da terra, esse carinho ao ser acolhido, tanto pela população, que tem um contato direto comigo, quanto a Câmara de Vereadores, que me concedeu há pouco por unanimidade o título de cidadão chã-grandense. Hoje tenho orgulho em dizer que sou filho desta terra.

CGN: O que esperar para o futuro, já que o horizonte se apresenta com tantos desafios?

DP: As dificuldades nós sabemos que sempre vão existir, mas junto das dificuldades sempre haverá as oportunidades. A gente precisa construir um futuro mais estável.

CGN: Por fim, qual mensagem que você deixa para a população chã-grandense?

DP: Eu tenho certeza que a cada dia que passa, a população chã-grandense tem mais certeza de que estamos nos sobressaindo deste momento difícil, ocasionado pela pandemia. Acredito que, apesar de tudo, temos sempre um sol ao horizonte após a tempestade. Que Deus abençoe a todos!