Com a pandemia do novo coronavírus, todos os eventos esportivos foram cancelados. Com isso, restou aos atletas persistir nos treinos para manter a forma. Agora, com a desaceleração da doença no país, diversos eventos voltaram a ser realizados. E todo o treinamento vivenciado durante o período de paralisação mostrou resultado para os componentes da Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã).

Na última segunda-feira (7), a equipe voltou a correr, dentro da Tacaimbó Runners, na cidade de Tacaimbó, no agreste pernambucano. E o resultado demonstra a preparação que os corredores tiveram nesse período. Numa corrida com percurso de 6km, a Ecorchã conquistou oito troféus, entre as categorias masculina e feminina, com a bandeira sendo erguida inclusive no pódio.

Coube ao atleta Amauri Bezerra, conhecido como Mano da Pavane, a façanha de subir no segundo lugar mais alto do pódio. O atleta, que acabou não marcando seu tempo de corrida, diz que a preparação foi fundamental para conquistar o troféu. "Foi algo muito bom. Nessa pandemia eu me preparei muito, me esforcei muito, corri muito pelos sítios, tava treinando pesado, que nós que somos corredores não podemos parar", comenta. "Estava me preparando pra fazer uma boa corrida e representar bem a nossa cidade."