O advogado e ex-procurador do município Elson Calazans (PSL) anunciou no último sábado (12), a data de realização de sua convenção partidária, bem como o nome de seu vice nas eleições deste ano. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (15), na véspera do fechamento do calendário destinado às convenções, de acordo com a legislação eleitoral.

Inicialmente prevista para a Câmara de Vereadores, a convenção do PSL será realizada no Aqua Park Show, seguindo as determinações sobre quantitativo de pessoas e utilização de equipamentos de proteção, como a máscara, para evitar a propagação do novo coronavírus e garantir a segurança dos filiados e convencionais.

Na oportunidade, o PSL vai iniciar a convenção anunciando os seus nomes para a disputa pela Câmara de Vereadores. O partido, assim como outras legendas, estará obedecendo a legislação que obriga a destinação de candidaturas femininas no pleito eleitoral.

Logo após, Elson Calazans será aclamado pelos filiados e a comissão do partido como o candidato do PSL na corrida pela Prefeitura Municipal. Ele terá como companheiro de chapa o agricultor Marinho de Amaro Lau, que pela primeira vez colocará seu nome à disposição dos eleitores chã-grandenses. Residente na zona rural de Chã Grande, Marinho foi anunciado ainda no sábado, em publicações nas redes sociais onde aparece ao lado de Elson Calazans.

Com a definição da candidatura de Elson, Chã Grande terá uma disputa pela Prefeitura com três candidatos pela primeira vez em 24 anos. A última vez que isso ocorreu foi em 1996. Desde então, todas as eleições foram disputadas de forma binária, com dois grupos participando.