As homenagens pelo aniversário de 198 anos da independência do Brasil também foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Como forma de evitar a aglomeração de pessoas no dia 7 de setembro, a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, comunicou nesta terça-feira (1º) o cancelamento do tradicional desfile cívico.

Para a data, o município deverá contar com as cerimônias solenes de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e Chã Grande, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores e, em seguida, na Prefeitura Municipal, ao som do hino nacional brasileiro.

As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas estão suspensas desde o mês de março. Com isso, além das instituições de ensino, as bandas marciais e musicais de Chã Grande também estão com atividades suspensas.

"Nós sabemos que é uma data muito importante para todos nós brasileiros, mas precisamos, neste momento, repensar na segurança de todos os chã-grandenses", comentou o secretário de educação, Joel Gomes. "O desfile cívico sempre atrai um grande público, que lota nossas ruas e avenidas, e isso não pode neste momento."