Morreu nesta terça-feira (29), vítima de infarto, o Pastor Marcos Uchôa, aos 63 anos, ex-líder da Primeira Igreja Batista em Chã Grande. O falecimento ocorreu na cidade de Garanhuns, onde o religioso estava internado, por volta das 5h. As informações foram trazidas pelo Pastor Joelson Rocha, da PIB em Chã Grande.

Marcos Uchôa pastoreou a Igreja Batista em Chã Grande entre os anos de 2002 e 2006. Logo em seguida, fundou a Igreja Batista Sião Ágape, num movimento de dissidência dentro da PIB. Também participou ativamente da construção do Educandário Batista, fundado em 2004, durante sua passagem pela denominação.

O Pastor Marcos Uchôa, que estava pastoreando a Primeira Igreja Batista em Caetés, no agreste pernambucano, deixa viúva, três filhos e netos. O líder religioso era sogro do pastor chã-grandense Neílton Ramos, que está à frente da Primeira Igreja Batista em Itapetinga, no estado da Bahia.

O culto fúnebre ocorrerá no templo da Primeira Igreja Batista de Caetés, a partir das 8h, nesta quarta-feira (30). Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A Igreja Batista em Chã Grande, através de seu pastor, Joelson Rocha, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Pastor Marcos Uchôa. O Educandário Batista também. Confira abaixo:

"Nos solidarizamos com toda a família do Pastor Marcos Uchôa, que o Senhor convocou para a mansão celestial na manhã de hoje (29/09). O mesmo foi pastor da PIB de Chã Grande entre 2002 a 2006. A nossa oração é que o bondoso Deus console e conforte toda a família. A PIB de Chã Grande sente muito a partida do seu ex-pastor."

 

"Nós como escola, ficamos muito tristes com a partida precoce do nosso querido Pr. Marcos Uchoa, que foi um dos idealizadores e fundadores da nossa instituição.

Porém , os nossos corações se enchem de esperança, pois sabemos que o Senhor guardou o seu servo.

Pedimos ao Senhor que conforte toda a sua família neste momento difícil.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timóteo 4:7-8"