Com o início da campanha eleitoral neste domingo (27), a divulgação de candidaturas no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, se encerra neste sábado (26). Todos os candidatos que pretendem disputar as eleições municipais deste ano devem ter suas candidaturas divulgadas no sistema.

Em Chã Grande, o DivulgaCand aponta as três candidaturas majoritárias, seus vices e os candidatos a vereadores. O próximo passo será o julgamento das candidaturas, que apontará o deferimento ou não para a disputa. Em caso de deferimento, os candidatos tornam-se aptos para a inclusão na urna eletrônica.

Na disputa pela Prefeitura de Chã Grande, a última candidatura a ser registrada foi a do advogado Elson Calazans (PSL), que terá ao seu lado o agricultor Marinho de Amaro de Lau na composição da chapa. Também participam da campanha os candidatos a vereadores apontados pelo partido.

Durante a semana, o DivulgaCand também apontou as candidaturas de Sérgio do Sindicato e Márcio Bezerra, além dos vereadores, numa aliança do PT com o PDT; e Diogo Alexandre (Avante), que repetirá a chapa de 2016 na disputa pela reeleição, com o vice Sandro Advogado. Além deles, 51 nomes se colocaram na disputa pela Câmara, nos partidos Avante, PL e PP.