A Câmara de Vereadores de Chã Grande iniciou nesta sexta-feira (2), o seu quarto e último período legislativo do ano. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), a sessão registrou a ausência dos vereadores Rodrigo da Malhadinha (Avante), Sérgio do Sindicato (PT) e Dandão (PDT), além da vereadora Danielle Alves (PDT).

Durante a sessão, a Câmara aprovou em primeira votação um projeto de lei apresentado pela vereadora Danielle Alves. O texto passará por segunda votação na próxima quarta-feira (7), para que possa ser encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre.

Também foram apresentados requerimentos e um projeto de lei, de autoria do vereador Jorge Luís, que pede a nomeação do Posto de Saúde da Família Urbano III, na Rua São José, em homenagem a Professora Nathália Silva. O projeto passará pelas comissões responsáveis, para que seja colocado em votação no plenário da Casa.

A sessão também ficou marcada pela leitura da Recomendação por parte do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, para que se dê sequência no julgamento da vereadora Danielle Alves, pelo excesso de faltas em 2017. O procedimento pode implicar na cassação do mandato da parlamentar.

Outubro Rosa - O início do período legislativo lembrou também a campanha do Outubro Rosa. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Câmara estuda a realização de um evento controlado para lembrar a importância da campanha.