A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova rotina na sociedade, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. E justamente por isso, muitas atividades que eram tidas como normais no cotidiano das pessoas passaram a ser realizadas de outras formas ou até evitadas, como maneira de evitar a propagação da Covid-19.

E com as campanhas políticas não foi diferente. Muita coisa mudou de uma eleição para outra. Os comícios estão permitidos, mas desde que respeitem o número de pessoas permitidas em um evento, como regem os decretos do Governo do Estado. A alternativa encontrada foi utilizar as redes sociais para chegar ao maior número possível de pessoas.

Em Chã Grande, o conceito de comício através do Facebook foi inaugurado neste domingo (4). Através de seu perfil oficial, o candidato a reeleição, Diogo Alexandre (Avante), realizou o primeiro "livemício" da história. Com a presença de alguns candidatos a vereadores, o evento foi realizado em um ambiente controlado, sem a presença de público.

O conceito poderá continuar a ser usado na cidade. É que o candidato já possui na agenda a possibilidade de realização de mais comícios pela Internet. Já os demais candidatos ainda não se posicionaram sobre essa possibilidade.