A Câmara de Vereadores de Chã Grande recebeu nesta segunda-feira (19), a quarta edição da campanha do Outubro Rosa. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação deste ano foi reduzida, sem a tradicional caminhada percorrendo as principais ruas da cidade. Mesmo assim, o evento não deixou de trazer conscientização para as mulheres chã-grandenses e homenagens a Professora Natália Silva, idealizadora do projeto na cidade, que faleceu este ano, vítima de um câncer de mama.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Luís (PL). Ao lado da vereadora Célia de Jaci (Avante), da enfermeira Aparecida Gomes e da nutricionista Melânia Freitas, na composição da mesa, o parlamentar deu as boas vindas e destacou a importância do evento para o município. Ainda, Jorge anunciou a indicação da nomeação do Posto de Saúde da Família Urbano 3 em homenagem a Professora Natália Silva, projeto de sua indicação aprovado pela Câmara e encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (Avante).

A primeira palestra ficou por conta da enfermeira Aparecida Gomes, que orientou homens e mulheres sobre a importância do autoexame da mama, através do toque na região. Em seguida, a nutricionista Melânia Freitas fez uma apresentação sobre a alimentação saudável como forma de evitar o aparecimento de cânceres.

O dia ainda reservou um momento especial com a apresentação da cantora Cydia Lima. Visivelmente emocionada, a vocalista da Banda Brucelose também fez uma homenagem a Natália com a música "Canção da América", que fala sobre a importância da amizade, eternizada na voz de Milton Nascimento.