Representantes das rádios Cidade FM (104,9) e Chã Grande FM (98,5), além das coligações Chã Grande Avançando com a Verdade (Avante, PL e PP) e Muda Chã Grande (PT e PDT), estiveram presentes no cartório da 31ª Zona Eleitoral, na cidade de Amaraji, onde foram definidos os tempos da propaganda eleitoral gratuita no rádio. Na ocasião, além do horário estabelecido de 7h e 12h, de segunda a sábado, também foram definidas as inserções diárias dentro da programação das emissoras.

A reunião foi dirigida pela juíza eleitoral responsável pelas cidades de Amaraji, Chã Grande e Primavera, Drª Izabel de Oliveira, com a participação do promotor eleitoral, Dr. Ivan Viegas, e de servidores do cartório eleitoral, que organizaram os tempos dos partidos de acordo com um sistema disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com essa divisão, a coligação Muda Chã Grande, encabeçada pelo candidato Sérgio do Sindicato (PT), terá o total de 03 minutos e 48 segundos. O candidato a reeleição, Diogo Alexandre (Avante), da coligação Chã Grande Avançando com a verdade, contará com o tempo de 03 minutos e 38 segundos. Já o candidato Elson Calazans, do PSL, terá o tempo de 02 minutos e 32 segundos.

Os partidos que formam coligações para a majoritária, dividem-se no quesito proporcional. Ou seja, na corrida pela Câmara, as coligações não existem. Dessa forma, cada partido dispõe de um tempo determinado para apresentar seus candidatos a vereadores. Assim, o PSL deverá somar o maior tempo de propaganda gratuita, já que é o partido com maior representação na Câmara Federal entre os que estão disputando o legislativo municipal.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será iniciada no dia 09 de outubro, com encerramento no dia 12 de novembro. Em Chã Grande, de acordo com decisão tomada pelas emissoras, a geração do guia ficará por conta da Rádio Cidade, com a Chã Grande FM fazendo a retransmissão em rede.