O Dia dos Professores é comemorado nacionalmente nesta quinta-feira (15). Em todo o Brasil, as mais diversas homenagens marcam essa data, reconhecendo a importância do professor para a sociedade, já que é o formador de todas as outras profissões. E em Chã Grande, a Câmara de Vereadores da cidade fez questão de homenagear a categoria, ainda nesta quarta-feira (14), durante sessão ordinária.

Os vereadores Jorge Luís (PL), Beto Karias (PL), Ninho Mototáxi (PL), Irmão Zaninho (PL), Demir (Avante), Célia de Jaci (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante) e Rodrigo da Malhadinha (Avante), que compõem a bancada de situação no legislativo, apresentaram um voto de moção e aplausos para os professores chã-grandenses.

O texto foi lido durante a sessão ordinária, para que possa ser colocado em votação na próxima quarta-feira (21). Após a sua aprovação, o voto será encaminhado para a Secretaria de Educação do município.

A data também foi lembrada pelos vereadores durante os discursos na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Os parlamentares lembraram de professores que atuam na educação municipal.

Atualmente, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas estão suspensas em Pernambuco. Com isso, os professores da rede municipal de ensino estão produzindo conteúdos distribuídos a cada duas semanas para alunos das escolas municipais.